11 julho 2011

" Até que enfim família " Programa Rádio Limite (89.0 FM) Castro Daire

" Até que enfim família " é um programa da Rádio Limite (89.0 FM) Castro Daire.

Autoria e apresentação de Prof. Lurdes Maravilha, Alcina Gonçalves e Lúcia.

O programa é realizado de 15 em 15 dias - Domingos - 14:00 Horas.

Emissões:
- 10 de Julho de 2011, 14:00 Horas
- 27 de Julho de 2011, 14:00 Horas

Pode acompanhar as emissões da Rádio Limite (Castro Daire)online aqui.
........................................
Família: Alicerce da vida

A família é um agente fundamental na educação, que proporciona ao ser humano um crescimento e um desenvolvimento harmonioso para a vida em sociedade.

É na família que nos entendemos e que nos realizamos ao longo do percurso da nossa vida. Ela é como uma fonte de sabedoria carregada de um vasto leque de conhecimentos e experiências, o qual é transmitido diariamente no convívio e nas relações estabelecidas.

Como é bom ter e pertencer a uma família!

A maior riqueza de qualquer ser humano é amar e ser amado na sua própria família, porque a verdadeira felicidade está no próprio lar, entre as alegrias da sua família e onde todos os elementos que a constituem são amigos, cúmplices e confidentes.

Muitos encaram a família como algo que necessitamos ter, mas a família é muito mais que uma base sólida de uma embarcação, é um porto seguro, é um alicerce da alma.

Por isso consta na Bíblia honra pai e mãe, pois sem eles não teríamos vida e sem a nossa família estaríamos perdidos.

No novo milénio debatemo-nos com o momento crucial em relação à família. As novas gerações por motivos de ordem económica e social, não lhe atribuem o respeitável valor e como consequência deparamos com lares destroçados, porque na maior parte das vezes não existe o diálogo e a inexistência desta base sólida de sustentação, acarreta a um total desconhecimento entre os membros que a constituem.

A sociedade deveria acordar em relação à família actual tendo em consideração o princípio fundamental, o qual serve como alicerce da vida de cada família – O convívio familiar.

Se a família é o berço da educação, a ela compete se possível for, proporcionar a segurança de um crescimento biopsicosociocultural saudável e equilibrado.

Nesta linha de pensamento, seria desejável que a família estivesse organizada, de modo que os nossos filhos pudessem revelar sem restrições as suas angústias e de igual modo partilhar as suas alegrias. Porque acreditem que os nossos filhos são as jóias mais preciosas que podemos possuir e sobretudo de um raro valor, as quais precisam de ser lapidadas todos os dias. É na família que encontramos o melhor laboratório do amor.
JULHO 2011
Maria de Lurdes Silva Maravilha

Sem comentários:

Enviar um comentário