21 julho 2011

Festas de Colo de Pito - 16 / 17 de Julho de 2011

Nos dias 16 e 17 de Julho de 2011, realizaram-se as festas de Colo de Pito, em honra de Nossa Senhora da Saúde.

As festividades tiveram o seu ponto alto com a celebração da missa de Domingo (dia 17), celebrada pelo pároco das Monteiras - Pe. Dr. José Alfredo Gonçalves Patrício, destacando-se o coro da Capela de N. Sra da Saúde, com excelentes cânticos.

Após a celebração da missa realizou-se a habitual procissão.

A procissão saíu da Capela, com 7 andores, magnificamente decorados, acompanhada pela Banda de Música de Mocâmedes, percorrendo as ruas da aldeia, com passagem pela escola, poça cimeira, EN2, Torrão e regresso à Capela, conforme demonstram as fotos que exibimos.

Andor da Nossa Senhora da Saúde.

O lançamento de foguetes assinalou os vários pontos de passagem da procissão ao longo de todo o seu percurso e lançados pelo carismático e sempre bem disposto Aníbal.







Parabéns aos mordomos pela forma como organizaram mais uma festividade e de acordo com a tradição.

Além do evento religioso, destacam-se, também, outras iniciativas culturais, desde o o almoço convívio, gratuito e servido a todos os presentes, junto das instalações da Associação, destacando-se, um jogo de futebol e tudo com o objectivo de manter os laços que unem os residentes da aldeia, emigrantes nos vários pontos do Mundo e Portugal e forasteiros.

Grande animação para a juventude com a presença de vários grupos musicais que actuaram ao vivo no palco principal instalado no Largo da Capela.

Ao final da tarde decorreu o animado leilão de oferendas, revertendo a sua receita para a Comissão de Festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário